Recomeços, autodescoberta e afirmação do meu propósito pessoal.
Sempre procurei respostas que me permitissem compreender a minha realidade pessoal e ajudassem a ultrapassar o que me limitava e impedia de concretizar os meus sonhos e objetivos.
Foi necessária muita resiliência e determinação para reconquistar a minha essência e o controlo da minha vida, emoções e resultados.
Sou infinitamente grata pelo trajeto que fiz, por fazer o que faço profissionalmente e por ver os acontecimentos do meu passado como aprendizagens, fundamentais ao meu processo de evolução pessoal.
Todos os dias procuro ajudar outras pessoas e ser um exemplo de superação, mostrando que é possível voltar a alcançar o equilíbrio e a felicidade.
“Não sejas prisioneiro do teu passado. Foi só uma lição e não uma sentença para a vida.”
Robin Sharma
Somos seres espirituais em contínua evolução. Ao longo da vida, vamos encontrando os mestres que nos permitem aprender, crescer e evoluir.
Aceito que assim é e agradeço a todos aqueles que contribuíram positivamente para a minha evolução e me inspiraram a superar obstáculos e a ir em busca de soluções que me permitissem viver ao nível do meu potencial e da minha melhor versão.
Um deles é o meu filho, que sempre despertou em mim uma imensa felicidade, mas também a necessidade de continuamente adquirir as ferramentas que me permitissem garantir o melhor desempenho possível do meu papel enquanto Mãe.
E claro, os meus pais, que partiram no início da minha vida adulta, mas que continuam a ser para mim uma luz orientadora e uma referência incontornável pelos princípios e valores que me passaram e que faço por honrar, procurando manter os seus legados de altruísmo, integridade e amor incondicional.
A eles, a minha Gratidão e Amor Eterno. ❤️
Se queres saber mais sobre mim, continua a ler.
Sempre evitei falar do meu passado. Sentia que esperavam de mim força e não vulnerabilidade, mas atualmente reconheço que a partilha das histórias que superamos, feita com uma vulnerabilidade guiada pelo coração e pela coragem, pode inspirar outras pessoas a acreditarem em si mesmas e a superar o que as impede de evoluir e de viver em equilíbrio e felicidade.
CORAGEM
– Provém do Latim CorAticum –
COR – Coração | ATICUM – Ação
=
AGIR COM O CORAÇÃO
Cresci feliz e com muitos sonhos, numa casa cheia de vida e pessoas maravilhosas.
A vida adulta representou o início de um período marcado por eventos traumáticos, que só superei depois de começar a investir em mim e no meu processo de transformação pessoal.
Se eu consegui, TODOS conseguem. Este é o principal motivo desta partilha.
Por razões essencialmente familiares e em sequência da morte prematura dos meus pais, vi-me obrigada a redefinir os planos que tinha traçado para mim. Comecei a trabalhar cedo e fui adiando a possibilidade de fazer um curso relacionado com a área social, que me permitisse cumprir o meu propósito de vida de ajudar outras pessoas.
Deixei de investir em mim mesma, sentia-me infeliz e refém da dor causada pelo desaparecimento das minhas maiores referências e pelos traumas deixados por duas relações tóxicas e abusivas que vivi nessa altura. Estes acontecimentos resultaram em depressão e ansiedade generalizada, levando-me a ser medicada com antidepressivos e ansiolíticos que me mantinham funcional e no cumprimento das minhas obrigações profissionais e familiares, mas que me aprisionavam e afastavam da minha essência e objetivos.
“És confinado apenas pelas paredes que tu próprio constróis.”
Andrew Murphy.
A superação desta depressão, que nunca aceitei como uma sentença definitiva, só foi possível quando ganhei as competências que me permitiram restruturar internamente e voltar a assumir o controlo da minha vida, emoções e pensamentos.
Já depois dos 30, percebi que não podia continuar a adiar o propósito de ajudar outras pessoas, optando pela licenciatura em Acupuntura, que conciliei com a profissão da altura como diretora numa agência têxtil.
Assumir o controlo da própria vida, é podermos viver ao nível da nossa melhor versão.
Mas mesmo com o curso concluído, não iria ser fácil colocar o meu sonho em prática devido às obrigações financeiras de uma família monoparental e porque com os anos sem exercer, acabei por perder a prática, mas também por descobrir, muito graças ao meu próprio processo de superação pessoal, que a minha vocação estava mais direcionada para ajudar as pessoas a nível psicológico, mental, espiritual e holístico e não apenas fisicamente.
Não somos o que nos acontece, mas sim o que fazemos com o que nos acontece.
Ou seja, a minha história pessoal, o meu propósito de vida e o interesse pelo comportamento humano, levaram-me a redefinir o meu rumo profissional e formativo, optando pela especialização em áreas que pudessem garantir o meu contributo para a superação, transformação e evolução de quem me procura, ajudando-os a alcançar os objetivos pessoais, relacionais e profissionais a que se propõem.
Hoje, enquanto Coach Pessoal, Praticante de PNL, Mentora, Numeróloga, Terapeuta e Formadora, mantenho-me fiel ao meu propósito e todos os dias procuro facilitar o caminho a outras pessoas, oferecendo-lhes o conhecimento e as soluções que lhes permitam compreender a si mesmas, à sua realidade e ultrapassar tudo aquilo que as impede de alcançar o sucesso e a liderarança da própria vida.
Sou resultado da minha história pessoal e trabalho continuamente no sentido de aumentar o meu conhecimento e evoluir profissionalmente.
Estou grata por tudo o que vivi, superei e alcancei, porque acredito que não somos o que nos acontece, mas sim, o que fazemos com o que nos acontece.
Eu decidi perdoar e dar um novo significado a tudo aquilo que me impedia de ser feliz e de seguir em frente.
É possível! Se eu consegui, tu também consegues.
Não desistas de ti e desafia-te a ReComeçar, para que possas viver longe de prisões emocionais e mentais e SER quem precisas de ser, alcançando os objetivos que te permitam vibrar na tua melhor versão e encontrar a tua definição de sucesso, felicidade e realização.
Seguimos juntos, porque juntos somos mais fortes e vamos mais longe.
Estou aqui para ti.
Até já
– Paula Magalhães –
Redes Sociais
Segue-me